OrganicsNet nas redes sociais:


 

Login Cadastre-se!

Mercado

Orgânicos: pequenas sementes que produzem grandes resultados

18/12/2017
feira_organica_santamonica

Feira orgânica em Santa Monica, Califórnia (Foto: Sylvia Wachsner)

A agricultura orgânica tem um grande impacto não só nos hábitos alimentares da sociedade, mas também na economia de um país. Um infográfico criado pela Organic Trade Association (OTA), associação comercial da comunidade de alimentos orgânicos nos Estados Unidos da América, mostrou os números e os resultados dos investimentos do país nesse setor. De Kentucky à Califórnia, famílias, agricultores e empresas vêm optando pelos alimentos orgânicos.

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o gasto federal em orgânicos anualmente, incluindo o Programa Nacional Orgânico, é de US$ 9 milhões, produzindo grandes retornos a partir de um pequeno investimento.

Em um mercado como esse é preciso que seja feita uma séria verificação de que aquele produto é realmente orgânico e, portanto, mais saudável. Essa verificação é garantida através da certificação orgânica. Para 75% das famílias, o rótulo orgânico USDA é altamente confiável. Mas, ainda existem muitas reclamações de outras rotulagens, por vezes, extremamente confusas.

Segundo dados da Associação de Comércio Orgânico, em 2016, as vendas totais de produtos orgânicos nos EUA atingiram quase US$ 50 bilhões. Nos últimos cinco anos, os orgânicos apresentaram uma média de crescimento de dois dígitos.

Veja o infográfico com os dados e resultados completos abaixo:

infografico_organico1

infografico_organico2

O infográfico também está disponível em PDF: Infographic and Citations

Saiba mais em https://ota.com/.

Veja outras matérias similares:

Artigo analisa o desempenho da agricultura orgânica

Agroecologia aponta alternativas e novos caminhos para os sistemas convencionais

Jovens trocam o escritório pelo campo nos EUA

 

Tags:
, , ,