OrganicsNet nas redes sociais:


 

Acontece

Centro de Inteligência em Orgânicos debate impacto de grandes indústrias no setor

16/05/2018

Imagem: Divulgação

O ingresso de grandes indústrias no setor de alimentos orgânicos poderá gerar um impacto no setor ainda desconhecido. Esta realidade é o mais novo desafio para os agricultores familiares.

A questão será abordada no debate “Alimentos Orgânicos e a Indústria: qual é o Futuro?”, que acontece no próximo dia 24 de maio, a partir das 14h, durante a Conferência Green Rio, na Marina da Glória, no Centro do Rio de Janeiro.

Organizado pelo Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), o debate contará com a presença de reconhecidos representantes do setor público e de empresas privadas.

Além de discutir o impacto das grandes indústrias no setor orgânico, os participantes também vão analisar as possíveis estratégias de mercado mais eficazes para este cenário e os tipos de parcerias que poderão ser fomentadas.

Sylvia Wachsner, coordenadora do CI Orgânicos, será a moderadora do painel composto por:

  • Marco Aurélio Pavarino, Coordenador-Geral de Agroecologia e Produção Sustentável, Secretaria Especial  de Agricultura Familiar  e Desenvolvimento Agrário.
  • Virgínia Mendes Cipriano Lira, Coordenadora de Agroecologia e Produção Orgânica, Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
  • Dienice Ana Bini, Especialista em Agronegócio em Sustentabilidade na Supervisão de Monitoramento e Defesa de Interesse, Apex, Agencia Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos.
  • Luiz Carlos Rebelatto, Coordenador de Agroecologia e Produção Orgânica, Sebrae Nacional.
  • Taissara Martins, Gerente de Desenvolvimento de Qualidade e Fornecedores, Nestlé Brasil.

Informações e Inscrições: http://www.greenrio.com.br/index.php/programacao/

Saiba mais sobre o evento em https://bit.ly/2jHz9cr

Veja outras matérias similares:

Evento orgânico e sustentável, Green Rio 2018 será realizado em maio

Multinacionais buscam se adequar aos novos hábitos de consumo

CI Orgânicos debate concorrência com foco em estratégias de mercado

 

Tags:
, , , , ,