OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

Especialista analisa o crescimento da agricultura orgânica

09/05/2018

Foto: Sylvia Wachsner

O programa de rádio Brasil Rural desta segunda-feira, 7, conversou com a Embrapa Milho e Sorgo sobre a produção de alimentos orgânicos em Minas Gerais. Recentemente, foi realizado um Encontro Técnico sobre Produção de Sementes Orgânicas que reuniu mais de 60 pessoas, entre agricultores, extensionistas e pesquisadores.

Para falar também sobre a variedade de milho BRS Caimbé, produzida pela empresa, o programa entrevistou o pesquisador da Embrapa em Sete Lagoas, Walter Matrangolo, que explicou o crescimento do setor e falou sobre os desafios de se fazer a transição para a produção orgânica. Segundo ele, o consumidor tem um papel importantíssimo nessa mudança. “É uma questão de evolução da sociedade. É uma informação mais presente e cada vez mais as pessoas estão querendo apoiar essa mudança para uma agricultura mais saudável e com alimentos saudáveis”, opina Walter. Ele afirma ainda que uma das motivações foi exatamente essa integração de ensino-pesquisa-extensão.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Confira a entrevista completa:

 

Fonte: EBC – Rádios 

Veja outras matérias similares:

Produção de grãos orgânicos se destaca no Paraná

Empresa brasileira produz grãos orgânicos

Aumenta a área de milho e de soja orgânicos nos Estados Unidos

 

Tags:
, , , , ,