OrganicsNet nas redes sociais:


 

Cursos

IBEM realiza curso sobre pecuária orgânica em SP

30/05/2018

Imagem: Divulgação

Entre agosto e outubro de 2018, o Instituto do Bem-Estar (IBEM) promoverá o curso Aperfeiçoamento em Pecuária Orgânica, realizado pela primeira vez em São Paulo. Fruto da parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)/Secretaria de Agricultura e Abastecimento/SP, o curso inclui módulos presenciais, webinários (aulas a distância), oficina prática e visitas técnicas.

Com o objetivo de qualificar pessoas de diferentes segmentos da sociedade para atuar em sistemas de produção animal orgânica e de base agroecológica, o curso conta com o apoio da Comissão de Produção Orgânica de São Paulo (CPOrg-SP)/MAPA, Fundação Mokiti Okada e SFS Boas Práticas Agropecuárias Ltda.

PÚBLICO-ALVO

Aberto à comunidade em geral, o curso visa compartilhar conhecimentos para qualificar, produtores, estudantes, técnicos, consumidores, comerciantes, entre outros profissionais de diversas áreas. Para fazer o curso, é aconselhável ter cursado ou estar cursando graduação ou curso técnico na área de veterinária, zootecnia, agronomia, biologia, ecologia ou permacultura, ou ter familiaridade com manejo de animais ou com o setor agropecuário.

LOCAL

As aulas teóricas e a oficina prática vão realizar-se na Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica (UDP São Roque), situada na avenida Três de Maio, 900, São Roque, SP.

As visitas técnicas ocorrerão em propriedades orgânicas e/ou em fase de transição, criadoras de bovinos e aves.

DURAÇÃO E HORÁRIO

As aulas teóricas ocorrerão às sextas-feiras  das 8:30 às 18:30h.

As visitas técnicas serão aos sábados, das 8h às 17h.

VAGAS

São 30 vagas. O curso não ocorrerá se não houver o número mínimo de alunos. Neste caso, o valor pago pelos inscritos será devolvido na íntegra.

CERTIFICADOS

Os certificados serão enviados por email para os participantes que obtiverem o mínimo de 75% de frequência nas aulas teóricas e tiverem participado de ao menos uma visita técnica.

ESTRUTURA DO CURSO

O curso será realizado de agosto a outubro, com três módulos presenciais (um por mês) – ministrados às sextas-feiras e sábados -, e quatro webinários (aulas a distância), totalizando 74 horas de aulas teóricas e práticas. As atividades práticas incluem uma Oficina de Identificação e processamento de plantas bioativas e medicinais de uso na produção animal e duas visitas técnicas em propriedades orgânicas e/ou em fase de transição de criação de bovinos e aves.

INVESTIMENTO

3 módulos presenciais, 4 webinários, 1 oficina, 2 visitas técnicas

Data Público em geral Técnicos da SAA/SP Estudantes
Até 22/06 2.100,00 1.500,00 950,00
Até  15/07 2.300,00 1.650,00 1.050,00
Após 15/07 2.550,00 1.800,00 1.150,00
  • Os valores podem ser parcelados pelo Pagseguro.

BOLSA COLABORAÇÃO

Será oferecido até 30% de desconto aos alunos que auxiliarem a equipe do IBEM em atividades variadas administrativas e/ou logística do curso.  O desconto será proporcional ao número de horas trabalhadas. Os que desejarem se candidatar a bolsa devem enviar um Documento para o email: ibembrasil.org@gmail.com explicitando porque não podem pagar integralmente, quais os motivos pelos quais deseja fazer o curso e onde poderá aplicar os conhecimentos adquiridos. Será dada preferência para candidatos que tem a possibilidade de transferir os conhecimentos na sua comunidade ou região.

Mais informações e inscrições em: http://ibem.bio.br/portfolio-item/curso-aperfeicoamento-em-pecuaria-organica-edicao-2018-sp/

Fonte: IBEM – Site Oficial

Veja outras matérias similares:

Certificações valorizam carne produzida no Pantanal

Governo concederá incentivo fiscal aos produtores de gado orgânico no Pantanal

Empresa lança primeira linguiça de carne bovina orgânica do Pantanal

 

Tags:
, , , , , , ,