OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mercado

Confira as principais notícias do “Mundo Orgânico”!

06/06/2019
BOLETIM CI ORGÂNICOS 060

 Notícias

Utilização de bioinsumos é “o presente e futuro da agricultura sustentável”

A agricultura é a indústria mais importante do mundo, que representa mais de 2,4 trilhões de dólares e empregando um bilhão de pessoas, sendo responsável pela produção dos alimentos consumidos em todo o planeta.

Brasil está à frente do mercado de orgânicos na América Latina

Grupo Ecocert, líder global na certificação destes produtos para agricultura e cosméticos, apresenta tendências do setor no evento mais importante da área, a Bio Brazil Fair 19.

Produção orgânica do Brasil é destaque na Bio Brazil Fair 19

O Sebrae estará presente em mais uma edição com um estande com pequenos negócios expondo seus produtos, participando de rodadas de negócios e de visitas técnicas, além de compor a programação de palestras.

 Biblioteca

Campanha nacional mostra benefícios dos orgânicos para saúde e meio ambiente

O lançamento oficial da campanha do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi feito nesta segunda-feira, 27 de maio. O Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) e a revista A Lavoura, ambos mantidos pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), também apoiam essa mobilização.

Malunga: maior mercado de orgânicos do Brasil

Orgulho brasiliense, a fazenda Malunga é referência nacional, com mais de 3 mil produtos, inaugura quarta loja. Mas no princípio, enfrentou o preconceito e quase um atestado de insanidade seguido de um título de hippie aventureiro.

Ecocitrus apresenta experiência bem-sucedida com insumos orgânicos no Ministério da Agricultura

Cooperativa apresentou sua experiência bem-sucedida com o tratamento de compostos orgânicos e produção de biofertilizantes no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A entidade foi representada pelo agrônomo Daniel Büttenbender, cuja palestra focou na história da Ecocitrus em relação à compostagem orgânica e na solução que oferece aos agricultores orgânicos.

Nestlé retoma crescimento no Brasil

Os negócios da Nestlé estão em forte aceleração no Brasil, multinacional suíça informou que tem “projetos ambiciosos” para este ano e os próximos, nesse que é seu quarto maior mercado globalmente, depois de Estados Unidos, China e França.

Irmãs criam empresa para levar alimentos orgânicos para todo o Brasil

As cearenses Priscilla e Débora Veras, da Muda Meu Mundo, também capacitam e geram renda para pequenos agricultores, com objetivo de popularizar o consumo de alimentos livres de agrotóxicos. Confira um depoimento de Priscilla sobre o negócio.

 Sustentabilidade

Agricultura regenerativa permite empresa reduzir pegada de carbono

Os dados da Avaliação do Ciclo de Vida indicam que a White Oak Pastures compensa pelo menos 100% das emissões de carbono da carne bovina da fazenda e até 85% das emissões totais de carbono da fazenda.

Kimberlit inaugura fábrica de defensivos biológicos

De olho num mercado que cresceu quase 80% em 2018, os sócios da empresa de fertilizantes especiais Kimberlit Agrociências inauguraram na terça-feira a fábrica de defensivos biológicos Bionat. Com sede em Olímpia, no interior de São Paulo, a Bionat nasce em um ambiente promissor. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBio), o segmento faturou R$ 464.5 milhões em 2018 e a expectativa é de avanço de 20% neste ano.

Nestlé amplia oferta de produtos saudáveis no Brasil, busca parcerias com startups

Empresa está ampliando os esforços para introduzir mais produtos naturais e orgânicos no Brasil, seu quarto maior mercado mundial, como parte de uma iniciativa mais ampla nas Américas para cortar açúcar, sódio e gorduras saturadas de seus alimentos, disse um porta-voz em entrevista.

 Destaque

O mundo dos orgânicos – Cidades & Soluções

O programa Cidades e Soluções foi conhecer o mundo dos produtos orgânicos, um mercado que cresce 20% ao ano e faturou R$ 4 bilhões, em 2018. Visitamos o primeiro sítio no Rio de Janeiro a cultivar orgânicos. Atualmente, ele produz 40 toneladas de hortaliças, sem usar agrotóxico ou fertilizante. Também conhecemos um mercado especializado na venda de orgânicos.

 

Fique atualizado! Curta nossa página no Facebook e acompanhe tudo que acontece no mundo orgânico

Agora também estamos no Instagram! Clique aqui e siga o nosso perfil!

 

Tags:
, ,