OrganicsNet nas redes sociais:


 

Notícias

ADM adquire Yerbalatina produtora de ingredientes orgânicos

13/01/2020

 

Yerbalatina, site da empresa.

O grupo americano ADM (Archer Daniels Midland) informou a compra da brasileira Yerbalatina, fundada em 1985,  a primeira indústria brasileira a trabalhar com qualificação e certificação de plantas no Brasil, voltadas a mercados de alta criticidade. A empresa brasileira produz mais de 100 produtos de origem vegetal.

A empresa localizada no estada do Paraná  possui tecnologias próprias de secagem a frio para transformar a matéria-prima em soluções botânicas e extratos. Os produtos são destinados as indústrias de saúde, alimentos e bebidas.

Os principais itens fabricados pela Yerbalatina são corantes e ingredientes orgânicos, leites vegetais orgânicos, frutas orgânicas em pó e extratos nutricionais orgânicos. Os produtos orgânicos são certificados para o mercado brasileiro e internacional.

Segundo a Reuters,“mais e mais consumidores estão se voltando para alimentos e suplementos que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar, e nós continuamos a construir uma posição de liderança nesse importante segmento de mercado”, disse em nota o presidente do negócio de Nutrição da ADM, Vince Macciocchi.

Além disso, “o mercado de varejo global para alimentos, bebidas e alimentos que apoiam a saúde e o bem-estar é estimado em 750 bilhões de dólares, e está crescendo”,ressaltou.

ADM tem uma  participação relevante no mercado brasileiro de nutrição humana e animal e emprega cerca de 6 mil pessoas no país.

fonte: site Yerbalatina, Reuters.

 

Tags:
, , ,