OrganicsNet nas redes sociais:


 

Mercado

Oferta de soja orgânica nos EUA deve cair

18/02/2020

A oferta norte-americana de soja orgânica deverá diminuir este ano devido à desaceleração das importações, segundo The Jacobsen, um fornecedor global de grãos orgânicos sem engenharia genética. Enquanto isso, o Jacobsen estimou um aumento nas importações de milho orgânico durante a atual safra, que deve continuar pesando nos preços.

Jacobsen indicou que a divergência entre os preços da soja orgânica e do milho orgânico vai continuar no futuro próximo, já que a demanda dos Estados Unidos depende de importações de grãos orgânicos. Aproximadamente 20% do milho orgânico usado para alimentação nos Estados Unidos é importado, enquanto aproximadamente 70% da soja orgânica e farelo de soja orgânico consumidos nos Estados Unidos são importados, com a maioria das importações provenientes da Índia.

Se espera que as importações de milho inteiro orgânico e milho orgânico rachado aumentem em aproximadamente 8% durante o período da safra 2019/2020, subindo para 16.2 milhões de bushels, segundo o relatório. Com a expectativa de que a demanda permaneça inalterada ano após ano, a relação estoque / uso deverá subir, gerando ventos contrários aos preços do milho orgânico.

Para a temporada 2019/2020, o Jacobsen vê os preços do milho orgânico que são produzidos nas fazendas no Centro-Oeste em média $ 8,30, abaixo dos $ 8,60 registrados durante a safra 2018/2019. Durante a temporada 2018/2019, as importações de soja orgânica caíram quase 100.000 toneladas e foram substituídas por um volume semelhante de farelo de soja orgânico, segundo o relatório.

A Jacobsen disse que espera que as importações de soja orgânica da Índia, o maior exportador de soja orgânica para os Estados Unidos, caiam de 40% a 50% durante a temporada 2019-20, devido a uma menor colheita.

Fonte: Agrolink

 

Tags:
, ,