OrganicsNet nas redes sociais:


 

Canal de vídeos. GR Agrária

A GR Agrária e a sustentabilidade: um dia de campo.

A GR Agraria, empresa do Rio de Janeiro, reuniu seus parceiros na planta industrial de Campos de Goytacases, no Rio de Janeiro, na qual elaboram um composto orgânico utilizado em diversos cultivos agrícolas como hortas, paisagismo, horticultura e promove o cultivo ecológico do solo.

Fazenda Tamanduá

Parceria entre FIP e Fazenda Tamanduá contribuirá para formação de Médicos Veterinários diferenciados no mercado

Há 20 anos é desenvolvido esse trabalho na Fazenda Tamanduá. Com isso, é possível perceber que são muitos anos de experiência, colocando em prática o que há de melhor no ramo da pecuária orgânica. Desta forma, o empresário Pierre Landolt falou sobre a parceria e destacou a importância de estudar um meio que está crescendo no mercado.

GR Agrária

GR Agrária: o novo parceiro da rede OrganicsNet

A empresa Gr Agrária do grupo Grande Rio, referência no segmento de educação e reciclagem ambiental agora faz parte da rede OrganicsNet.

Mãe terra

“Não adianta ser verde e estar no vermelho”, diz CEO da Mãe Terra

“O empreendedor é criado por uma paixão, mas é preciso lapidar a proposta de valor do negócio com a realidade do mercado”, afirma. “Não adianta ser verde e estar no vermelho”, diz CEO da Mãe Terra.

 

Vitrine OrganicsNet

 

Guia do Produtor Orgânico

O guia conscientiza sobre como produzir alimentos sem substâncias químicas e em conformidade com os padrões sustentáveis.

Guia do Consumidor Orgânico

Saiba como reconhecer, escolher e consumir alimentos saudáveis!

 

Defensivos biológicos rendem economia de 30% nos custos da soja

Em uma área atacada por nematoides, que renderam apenas 28 sacas por hectare, manejo natural fez produtividade saltar para 60 sacas.

Nos EU o boom da indústria de orgânicos pode ser ruim para os consumidores

O Instituto Cornucopia descobriu uma variação significativa na forma como as certificadoras interpretam as regulamentações, variação que freqüentemente beneficia grandes fazendas corporativas e prejudica competitivamente aquelas que se comportam eticamente.

Sítio Cultivar é destaque em matéria do Globo Rural

Conheça a história da família que não entendia nada de agricultura orgânica e hoje comanda uma propriedade de 42 hectares onde o forte são as alfaces. Produtor de alimentos orgânicos desde 1991, o Sítio Cultivar produz hortaliças, frutas e ovos com muita qualidade, certificados por Auditoria pelo INT – Instituto Nacional de Tecnologia.

Jeff Bezos investe em empresa chilena que faz maionese vegana

A empresa trata como seu principal ativo o programa Guiseppe, que tem base de dados de sete mil plantas e utiliza inteligência artificial para encontrar fórmulas para criar comidas a base de plantas. A maionese da marca, por exemplo, é feita baseada na molécula do grão-de-bico.

Manuais gratuitos e online ensinam a cultivar alimentos orgânicos

Confira matéria do Estadão onde recomendam os manuais de agricultura orgânica da Sociedade Nacional de Agricultura.

Diretor do IBD projeta o potencial e os desafios da agricultura orgânica

Nos EUA existem 5.000 insumos certificados para uso na produção agrícola orgânica e no Brasil, 300. Novos conceitos em termos de insumos agrícolas mais focados no controle biológicos de pragas, as novas formulações de adubos e o sistema Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) referendam o grande potencial do orgânico.

Fazenda gaúcha produz arroz de qualidade sem agrotóxico e adubos convencionais

Assista matéria do Globo Rural onde mostram uma fazenda que é referência em agricultura biodinâmica. Esse sistema, que trabalha em harmonia com a natureza, foi desenvolvido há quase um século e hoje é praticado no mundo todo.

FAO alarmada com perda de biodiversidade no mundo

Alerta sobre a perda drástica de biodiversidade no mundo, principalmente na América Latina, onde se registra o declínio do maior número de espécies de alimentos silvestres. Organização especializada das Nações Unidas apresenta provas “crescentes e preocupantes” de que a biodiversidade está desaparecendo e, o mais grave, que “não pode ser recuperada”.

 

Veja Mais Notícias Observatório Orgânico