OrganicsNet nas redes sociais:


 

Associe-se ao OrganicsNet

Se você é produtor, cooperativa, agroindústria,  empresa de orgânicos  certificada conforme a legislação brasileira, venha participar da nossa rede. Os associados ao OrganicsNet  aproveitam vantagens e benefícios como: Acesso a conteúdos exclusivos sobre certificação, legislação, mercado orgânico e técnicas de produção; Acesso exclusivo à rede de consultores e parceiros; Oportunidades de promoção e marketing de produtos; Oportunidades de negócios; Interação e troca de experiências.

 

Marcas de Qualidade

Comércio Orgânico

 

Notícias OrganicsNet

Organique

Federação Brasileira de Jiu-Jitsu anuncia parceria com empresa de energético orgânico

A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, FBJJ, anunciou a Brasilbev, produtora do energético orgânico Organique, como nova patrocinadora. A empresa também produz uma linha de chás orgânicos, comercializada em várias redes de supermercados. Todos os produtos possuem certificação orgânica para o Brasil, Estados Unidos, Ásia e Europa.

Manacá Orgânicos

Orgânicos da Região Serrana do Estado chegam aos bairros cariocas

De um sítio comprado para lazer e descanso aos finais de semana a um dos grandes produtores orgânicos da Região Serrana do Rio de Janeiro. Essa é a história da Manacá Orgânicos, empresa focada em entregas a domicílio em bairros da Zona Sul, Recreio e Barra da Tijuca.

Coopernatural

Primeira cerveja orgânica do país é produzida na Serra Gaúcha

A primeira fabricante da bebida orgânica certificada do Brasil está na Serra Gaúcha, em Picada Café. Com 14 anos de atuação no Estado, a Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural) é responsável pela Stein Haus, cerveja orgânica que apesar de ser produzida no Sul do país, tem como principal mercado consumidor a região Sudeste.

Mate e Tal

Empresa lança primeiro mate orgânico sem adição de açúcar

A Mate e Tal, empresa curitibana e produtora de chá mate orgânico desde 2015, está apostando no mercado diet/light e acaba de lançar um mate de baixa caloria sem adição de açúcar. Os produtos da marca são distribuídos em padarias, conveniências, empórios e em redes de supermercados.

Acontece

Para especialista, produtores de orgânicos precisam melhorar sua relação com os consumidores

A maioria dos produtores de alimentos orgânicos é constituída por agricultores familiares ou pequenos produtores que dependem de mercados diretos com ênfase em transações e relacionamentos pessoais com os consumidores. Para a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos, Sylvia Wachsner, essa relação precisa ser melhorada.

Acontece

SNA se posiciona sobre PL que restringe venda de orgânicos

“Os alimentos ficariam mais caros ao implantar sistemas de rastreabilidade complexos e onerosos. Muitos produtores diminuiriam a oferta de seus alimentos orgânicos ou optariam por sistemas convencionais de produção”, diz a coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner.

Korin Agropecuária

Para conquistar mais espaço, Korin investe em novos produtos

A pecuária orgânica e sustentável é o segundo principal produto da empresa brasileira Korin, seguido de ovos orgânicos e de galinhas criadas fora de gaiolas. Agora, a empresa passa a investir em novos produtos saudáveis para atrair consumidores.

Acontece

Centro de Inteligência em Orgânicos promove debate sobre a entrada de grandes industrias no setor

Ao longo do painel foram abordadas questões relacionadas ao conceito de orgânico, à necessidade de agregação de valor e aos desafios da indústria para garantir que os produtos orgânicos sejam elaborados dentro das normas legais.

 

Vitrine OrganicsNet