Abertas inscrições para reunião brasileira sobre controle biológico

blogjaon2

Imagem extraída de: Gespianos

Entre os próximos dias 18 e 20 de outubro acontecerá a XII Reunião Brasileira sobre Controle Biológico de Doenças de Plantas e XVI Simpósio de Manejo de Doenças de Plantas na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Sob o tema “Integrando técnicas para entregar resultados” palestrantes nacionais e internacionais farão apresentações relacionadas aos avanços no controle biológico de doenças de plantas.

O Professor Flávio Medeiros, do Departamento de Fitopatologia da UFLA é quem está coordenando o evento.

O pesquisador da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) Wagner Bettiol é um dos organizadores. Ele fará a palestra de abertura sobre controle biológico na América Latina. Bettiol conta que o evento é o mais importante na área realizado no Brasil e na América Latina. Portanto, uma excelente oportunidade para todos os envolvidos no agronegócio se inteirarem do enorme crescimento do setor no Brasil.

Outros palestrantes irão abordar os desafios do controle biológico de doenças de plantas, registro e controle de qualidade de produtos à base de fungos, formulação de agentes de biocontrole, rizobactérias para promover o crescimento de plantas e controlar fitopatógenos, uso em larga escala de Pasteuria para controle de nematoides, controle biológico de patógenos de espécies florestais e de doenças pós colheita de frutíferas, estudos em microbiomas e ômicas de Trichoderma e seus frutos, modos de ação dos biocontroladores, além da apresentação dos estudos desenvolvidos no Brasil e no exterior, em diversos sessões de pôsteres.

No dia seguinte ao término da reunião (21), serão realizados cursos sobre controle de qualidade de produtos biológicos, tecnologias de aplicação de defensivos biológicos e macrofotografia.

Informações sobre envio de resumos e inscrições pelo site.

Fonte da informação: EMBRAPA

Para saber mais:

Controle biológico precisa ser mais barato e disponível, diz Joop van Lenteren – OrganicsNet

Manual: Biocontrole de doenças de plantas – OrganicsNet

Pesquisas desenvolvem novas estratégias para cultivo de orgânicos – OrganicsNet