Agricultor familiar conquista mercado de orgânicos em Brasília

  idaelcioIdaélcio iniciou sua trajetória na agricutura familiar há 16 anos. Abandonou sua cidade natal Laurentino (SC) e ao viajar para Brasília, notou que o setor de produtos orgânicos ainda não era muito explorado e logo aproveitou a oportunidade.

 Com o incentivo de programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), conseguiu comprar sua terra e começou a fornecer pés de alface para uma companhia aérea. Prospectou então novos clientes e virou fornecedor de um restaurante de alimentos orgânicos. “A primeira vez que viajei de avião, pensei: e se eu conseguisse plantar alface e vender para essa companhia aérea? Minha produção vai atravessar o mundo todo”, conta.

 A fim de aumentar sua variedade de produção e suprir a demanda do restaurante, Idaélcio buscou o auxílio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e com tamanho crescimento, começou a vender o excedente na área externa do estabelecimento. Atualmente, ele planta cerca de 20 itens orgânicos e possui cerca de 300 fregueses.

Fonte: Agro Link

Share your thoughts