Agricultores de Natal recebem autorização para comércio de orgânicos

rn

No próximo dia 2 de junho, 19 agricultores vinculados ao projeto “Amigo Verde – Gramorezinho”, que tem o objetivo de fazer com que produtores de Gramorezinho (RN) produzam alfaces e hortaliças em geral para abastecimento de toda a Grande Natal através da agricultura orgânica, recebem um declaração emitida pelo Ministério da Agricultura autorizado o grupo a  comercializar  hortaliças orgânicas.

O evento acontece na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Natal a partir das 15h. Agora com a declaração, o grupo poderá unir-se aos outros 11 agricultores familiares do projeto que já possuem a declaração do Ministério da Agricultura desde dezembro de 2013.

Os produtores orgânicos  participam frequentemente das Feirinhas de Hortaliças Orgânicas todas às quartas feiras na sede do Ministério Público Estadual, no bairro de Candelária, e às quintas-feiras na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em Mirassol, ambas no horário das 7h às 12h.

O evento de certificação ocorre durante as comemorações da Semana do Alimento Orgânico promovido pelo Ministério da Agricultura no Estado e integrará as atividades de reflexão relativas à Semana do Meio Ambiente em Natal.

LEIA MAIS

Saiba mais sobre a Semana Nacional de Alimentos Orgânicos

Café da manhã comemora Semana dos Orgânicos

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Share your thoughts