Agricultores familiares de Mato Grosso receberão assistência técnica

foto-padrao Os agricultores familiares de Mato Grosso serão beneficiados através dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que visa a ampliação do desenvolvimento da agroecologia e seus processos de organização e transição, com foco na sustentabilidade da produção. O curso é de formação de 21 agentes de Ater da Chamada Pública de Agroecologia e será ministrado por agentes especializados. As aulas seguem até sexta (17 de outubro de 2014), no município de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso.

 Os municípios beneficiados são: Cuiabá, Cáceres, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Marcelândia, Várzea Grande, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Nova Monte Verde, Sinop e Peixoto de Azevedo.

 A ação está dentro das diretrizes da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo) e entre as iniciativas do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo), além de compôr o Programa Nacional de Formação de Agentes de Ater e do Programa Nacional de Inovação e Sustentabilidade na Agricultura Familiar, contando com a participação de técnicos das empresas de Ater CTA e FASE.

Fonte: Globo Rural

Share your thoughts