Agrofloresta do Rio de Janeiro – SIAMA

Cartilha de Agrofloresta do Rio de Janeiro, este material faz parte de uma série de três cartilhas agroflorestais produzidas pelo SiAMA (Sistemas Agroflorestais na Mata Atlântica) com o objetivo de difundir conhecimentos técnicos sobre sistemas agroflorestais (SAFs) com um olhar voltado para a realidade de agricultoras e agricultores familiares, pequenos produtores rurais e comunidades tradicionais.

Embora este conteúdo tenha como objetivo servir de apoio a esses públicos, os conhecimentos aqui apresentados podem ser apropriados por todo e qualquer tipo de produtor/a rural e pessoa, bem como adaptado para terrenos e propriedades dos mais variados tamanhos, devido à adaptabilidade dos SAFs como sistema de produção.

O projeto SiAMA é realizado pela Agroicone em parceria com a Iniciativa Verde e o Movimento de Defesa de Porto Seguro (MDPS) e recebe financiamento do  UK PACT (Partnering for Accelerated Climate Transitions). Para a produção desta série de publicações, o projeto contou com a colaboração de seus parceiros e também da AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia.

Clique na imagem abaixo e confira publicação na íntegra:

Fonte: Agroicone