Algodão orgânico causa menos danos ao meio ambiente

                                                                                                                              BIO E ORGANICOS

Imagem: Bio e Orgânicos

A Textile Exchange, organização global sem fins lucrativos, divulgou os resultados de um estudo que revela os benefícios de um cultivo de algodão orgânico. Foram rastreadas diversas produções, a fim de representar a produção global, baseando-se em dados de grupos localizados em cinco países: índia, China, Turquia, Tanzânia e Estados Unidos.

 Esses países são responsáveis por 97% da produção de algodão orgânico mundial. A LCA investigou o impacto desse tipo de cultivo nas categorias de mudança do clima/ potencial de aquecimento global, a erosão e a acidificação do solo, uso da água e de energia.

 Os estudos foram comparados a outro baseado no cultivo  convencional de algodão. Os dois foram feitos de forma independente e a comparação é apenas um valor indicativo. Os resultados são mais significativos quando se comparam algodão orgânico ao convencional: 46% de redução de potencial de aquecimento global; 70% menor potencial de acidificação; 26% reduzido potencial de erosão do solo; 91% de redução de consumo de água azul, e 62% de redução da procura de energia primária. Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: Organic-Market Info

Share your thoughts