Amazon entra no ramo de alimentos orgânicos

amazon-entregar-no-brasil

Fonte da imagem: Amazon

A cerca de um ano começaram os rumores que se concretizaram nos últimos dias. Para além de entrar no ramo alimentar, esse passo coloca a marca própria da consolidada varejista num novo patamar, o de produtos orgânicos.

Exclusivos para clientes Amazon Prime residentes nos Estados Unidos. Mama Bear baby food nos sabores maçã, pera e banana ou maçã e blueberry e Happy Belly coffee são produzidos pela Amazon e já estão a venda.

A empresa já vem comercializando produtos de fabricação própria a algum tempo. Entre os itens oferecidos constam baterias, cabos de celular e guarda chuvas.

A ação não é novidade, outras empresas como a Target e o Walmart também lançaram suas marcas próprias. O diferencial desse modelo é perceptível nos números. Estas tendem a ter uma margem de lucro maior em função das empresas economizarem em publicidade e no desenvolvimento da marca.

As vendas de marcas próprias chegou a US $ 118,4 bilhões nos EUA em 2015. Um recorde de todos os tempos, de acordo com o Private Label Manufacturers Association.

Leia a matéria completa em: CNet

Para saber mais:

EUA: Rede varejista lança linha de orgânicos – OrganicsNet

Como os varejistas podem reduzir desperdícios de comida e atrair consumidores – OrganicsNet

Varejista norteamericano financia produtores locais – OrganicsNet