AmoraVerde abre loja virtual no OrganicsNet

OrganicsNet lançou, na feira internacional Biofach América Latina,   a primeira loja virtual de varejo na plataforma, a Amora Verde, onde poderão ser comercializados produtos oferecidos pelos produtores cadastrados.

Central de Vendas de Produtos Orgânicos AmoraVerde é aberta com o objetivo de comercializar produtos orgânicos, informar os consumidores e facilitar a logística e a distribuição dos produtos no estado do Rio de Janeiro.

A coordenadora do OrganicsNet  salientou que a expansão do setor de orgânicos no Brasil depende da continuidade, no próximo governo, do apoio dado pelos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário. “Esperamos que o novo governo continue apoiando, porque só com ajuda do setor público, o exército de produtores orgânicos, como eu chamo, vai poder ficar mais forte e crescer.”

De acordo com dados do Censo Agropecuário de 2006 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil cerca de 90 mil produtores orgânicos em 800 mil hectares certificados. Ela acredita que com a nova regulação que entra em vigor a partir de janeiro de 2011, o país começará a criar as primeiras estatísticas reais sobre a produção orgânica.

OrganicsNet aproveito sua participação  na Biofach América Latina para lançar produtos inovadores das empresas que integram a rede. Entre eles, destacam-se os biscoitos de arroz com algas, da Cultivar Brazil; milho de pipoca orgânico, da ViaPaxBio; a primeira ração humana Fibrativa Orgânica, da Ecobio; o sabonete para animais feito da árvore indiana Neem, da Preserva Mundi  e grãos  germinados e diversas farinhas do Sítio do Moinho.

fonte: Agencia Brasil, Edição: Talita Cavalcante

Share your thoughts