Bio Brazil Fair e BioFach América Latina se unem

A Francal Feiras e a NürnbergMesse Brasil, duas das mais importantes organizadoras de feiras de negócios do País, anunciam a união de suas feiras voltadas ao mercado de produtos orgânicos no Brasil. A aliança terá o primeiro reflexo na próxima edição, que ocorre em junho de 2013 e tornará a Bio Brazil Fair /BioFach América Latina a principal plataforma de negócios do segmento no País.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, a parceria consolida o papel da Bio Brazil Fair como importante alavanca dos negócios do setor de orgânicos no Brasil. “A união com a BioFach América Latina vai ampliar o caráter internacional do evento, atingindo um número maior de compradores e ampliando as oportunidades para os produtores e processadores. Os visitantes serão beneficiados com uma gama maior de opções, além do acesso a lançamentos e novidades“, diz Abdala.

“A NürnbergMesse Brasil prima por parcerias de longa duração por ser a melhor forma de alcançar resultados positivos para o mercado brasileiro. Além disso, esta união ampliará as oportunidades de atualização profissional e de negócios de todos os players deste mercado no Brasil e no mundo”, destaca Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

“A BioFach é a principal feira do setor de orgânicos onde podemos acompanhar as principais tendências dos mercados internacionais observando todos os elos da cadeia dos diversos segmentos que hoje já compõe como os alimentos e bebidas, cosméticos e têxteis. É um evento onde não apenas vendemos produtos, mas criamos relacionamentos, estabelecemos parcerias técnicas, educacionais e institucionais, e aprendemos e nos atualizamos com informações de políticas de fomento de países e instituições, de pesquisas e desenvolvimentos do setor acadêmico e as mais recentes estatísticas de produção e consumo de mercado que o mercado global tem desenvolvido no campo da agricultura, indústria e varejo. Termos a BioFach de volta ao Brasil é permitir que cada vez mais nossa cultura, povo, biodiversidade e produtos sejam conhecidos pelo seu real valor e possamos continuar a interagir com o mercado mundial mostrando os valores que fazem da América Latina um bloco importante neste setor e do Brasil um país orgânico por natureza“, explica Ming Chao Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, parceria do IPD e Apex-Brasil

A NürnbergMesse Brasil ficará responsável pela promoção internacional e organização de pavilhões e seminários internacionais , este último com conteúdo específico para o setor. “Uma de nossas missões é proporcionar um intercâmbio global com objetivo de contribuir para o crescimento da economia e de diversos mercados”, complementa Ligia Amorim.

Como o Grupo NürnbergMesse organiza edições da BioFach na Alemanha (o maior e mais importante evento do mundo), Índia, China, Japão e Estados Unidos, isso possibilitará um intercâmbio de experiências e informações. Segundo International Federation of Organic Agriculture Movements (IFOAM), patrono de todos os eventos BioFach, o mercado mundial de orgânicos movimenta cerca de US$ 60 bilhões.

Fonte: Bio Brazil Fair

Share your thoughts