BioFach 2013: Aumento de visitantes e diminuição de expositores

Nos quatro dias da BioFach 2013, 41.500 visitantes de 129 países (43% estrangeiros) passaram pelo centro de exposições em Nuremberg, Alemanha.  O número é um pouco maior do que em 2012, quando 40.315 pessoas acompanharam de perto as novidades do setor orgânico. Porém, como já havia adiantado Sylvia Wachsner, em matéria especial direto de Nuremberg, o número de expositores, de fato, diminuiu de 2.420, em 2012, para 2.396 expositores este ano. A queda na quantidade de expositores vem caindo gradativamente desde 2010, como você pode observar na tabela abaixo.

Dados: BioFach

Por um lado, fica a sensação de que a crise econômica europeia não foi tão discreta para os produtores e expositores. Por outro, há um interesse cada vez maior das pessoas pelo setor de orgânicos. A crescente demanda dos consumidores continua, mas o potencial do mercado está longe de ser esgotado, de acordo com o patrono internacional da BioFach, Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica (IFOAM), e a organização de apoio nacional, Associação de Alimentos Orgânicos (BÖLW).

Claus Rättich, Membro do Conselho de Administração da NürnbergMesse, afirmou: “A cada ano que passa o setor orgânico internacional impressiona aqui em Nuremberg com experiência e conhecimento solidificado, e uma variedade inesgotável de alimentos e cosméticos naturais. Nos “estandes de novidades”,  os expositores apresentaram mais de 570 produtos para o público profissional. Estamos felizes de ter novamente atraído mais visitantes da Alemanha e no exterior. Nós já estamos ansiosos para ver todos novamente no próximo ano! “

Segundo pesquisa independente realizada durante a exposição, 93% dos compradores profissionais da BioFach e Vivaness estavam satisfeitos com a sua visita.  Mais de 80% pretendem voltar no próximo ano. Aliás, a edição do próximo ano já tem data marcada: 12 a 15 de fevereiro de 2014.

Além disso, 7.500 participantes assistiram a mais de 180 eventos individuais (incluindo apresentações de empresas) no Congresso BioFach e Vivaness 2013, o que faz com que a dupla exposição destaque-se  também como uma plataforma de conhecimento . BÖLW e IFOAM juntaram forças com a BioFach pela terceira vez para se concentrarem em um tema atual. O título de 2013: “Valores Compartilhados. Ação por um Mundo Futuro”. Este tema chave do congresso levou 1.088 interessados a participarem da discussão, em um total de 20 apresentações.

OrganicsNet, com informações da BioFach

Leia mais

Inovação é a alma do negócio

BRICS Orgânicos: desafios e oportunidades

Presidente da IFOAM: “África é nossa prioridade”

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Share your thoughts