BioFach Japão: consumo aumenta entre os jovens

Local de realização da BioFach Japão/ Foto: NürnbergMesse

O Japão está lutando atualmente com repetidas fases de turbulência econômica, mas um setor vem se desenvolvendo lentamente, porém com solidez: a indústria orgânica. Nos últimos anos, muitas pessoas mudaram o seu estilo de vida e seus hábitos alimentares. Com isso, alimentos orgânicos, cosméticos naturais e eco-têxteis estão atraindo o interesse das pessoas, e os conceitos modernos de comercialização estão revelando novos canais de venda.

O estilo de vida, a internet, as mídias sociais, e as revistas femininas estão ajudando a familiarizar a geração mais jovem, com temas como, orgânicos e sustentabilidade.

“As mulheres, especialmente as mães jovens, ficam satisfeitas ao adquirir produtos orgânicos e cosméticos naturais quando vão às compras”, explica Toshifumi Ayukawa, diretor da Space Media Japan Company,  empresa que organiza a BioFach Japão em colaboração com a NürnbergMesse. Ayako Inagaki, sua assistente, acrescenta: “A presença de cosméticos orgânicos e naturais revistas femininas afetam o comportamento de compra no Japão: Assim, quando celebridades declararam sua preferência por determinados produtos, a demanda por eles aumenta”, diz ela.

Produtos, especialmente da Europa, são populares entre os japoneses. No ano passado, a Feira BioFach Japão registrou 15.000 visitantes. Este ano, os organizadores esperam cerca de 200 expositores e 18 mil visitantes, na sua 13ª edição.  O evento, este ano,  será no Tokyo Big Sight Exhibition Centre  entre  31 de outubro e 2 novembro.

Mais informações estão disponíveis aqui: BIOFACH

Fonte: BioFach e Organic-Market.Info

Leia mais

Takaoka lança novos alimentos orgânicos

Árvore da Sustentabilidade colhe seus frutos

Cresce o consumo de orgânicos no Japão

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Share your thoughts