BioNat Expo – 4ª Edição:

A quarta edição da BioNat Expo ocorrerá de 30 de setembro a 02 de outubro de 2011 no Centro Cultural Usina do Gasômetro.

A realização simultânea, durante os três dias da BioNat Expo, de uma programação intensa, com 36 oficinas práticas e painéis de educação ambiental e gastronomia saudável,  exposições de artistas gaúchos, que tratam do tema da sustentabilidade ambiental, mostra de vídeos e filmes ambientais, aliada à oferta de produtos de qualidade, com marca e certificação, ofereceu ao público participante a  sinergia e o marketplace ideal para a promoção  de todos os setores envolvidos, conscientizando o publico participante sobre a importância dos alimentos e das plantas para a saúde e para o meio ambiente e despertando interesse à prática de novos hábitos cotidianos, de preservação da terra e das relações entre as pessoas e o planeta,

A BioNat Expo 2010, mostrou programas e métodos importantes de utilização das plantas medicinais, como é o caso da Secretaria de Saúde de Porto Alegre/RS e do Centro Ambiental de Sapiranga/RS. Promoveu e fomentou o artesanato e o comércio justo, com a participação da UNISOL.

Inovou criando o espaço BioNat Gourmet, com oficinas de culinária saudável, ministradas por chefs conhecidos e prestigiados e convidando artistas gaúchos para participarem com suas obras dedicadas ao tema ambiental.

Contou com o lançamento do Selo da Biodiversidade, pelos Correios, em comemoração ao Ano da Biodiversidade, durante a abertura oficial da BioNat Expo.

Importante registrar que a  Produtores Sem Fronteiras, realizadora da BioNat Expo participa do Programa PRIME- Primeira Empresa Inovadora da FINEP/Ministério da Ciência e Tecnologia.

Público Alvo

Expositores
Fabricantes, agricultores, produtores, cooperativas, distribuidores, associações, ongs, governos, instituições, serviços.

Visitantes
Compradores, fornecedores, consumidores, pesquisadores, gestores, empreendedores, governos, ongs, comunidades acadêmicas, imprensa, formadores de opinião, público interessado.


Setores
• Alimentos – Bebidas
• Fitomedicamentos – Cosméticos – Perfumaria
• Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares
• Rotas e Roteiros do Turismo Agroecologico e Rural
• Ensino, Pesquisa e Tecnologias.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Share your thoughts