Cachoeira do Sul recebe seminário sobre Agricultura Orgânica e Segurança Alimentar

Foto: Fernando Dias, Divulgação
Foto: Fernando Dias, Divulgação

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, através de seu Núcleo de Pesquisa em Agroecologia e Produção Orgânica, vai promover no próximo dia 29 de maio, o Seminário “Agricultura Orgânica e Segurança Alimentar” em Cachoeira do Sul, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O seminário tem como objetivo compartilhar informações sobre a produção, comercialização, segurança alimentar e nutricional de produtos orgânicos.  O público-alvo é composto por jovens agricultores, estudantes das ciências agrárias e tecnologia de alimentos e agricultores.

O seminário é uma das ações previstas no projeto para Constituição do Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica, aprovado pelo CNPq e coordenado pela pesquisadora do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, Andréia Rotta de Oliveira. O evento integra as atividades da Semana dos Alimentos Orgânicos, uma ação nacional que irá acontecer no Distrito Federal e em 23 estados, de 28 de maio a 5 de junho.

Além do DDPA/Seapi e da Uergs, também são parceiros nessa ação o Departamento de Horticultura da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Emater/RS-Ascar e a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Veja a programação completa:

seminario-agricultura-organica

Fonte: Assessoria

Veja outras matérias similares:

Abacaxi orgânico se destaca na série Sistemas de Produção Embrapa

Segundo pesquisa, consumidor está disposto a pagar mais por orgânicos

A edição latino-americana da Sustainable Foods Summit será realizada em São Paulo