Centro de inteligência em orgânicos capacita produtores no Rio de Janeiro

Para dar continuidade ao processo de capacitação dos produtores rurais em Casimiro de Abreu (RJ), o Centro de Inteligência em Orgânicos, projeto da Sociedade Nacional de Agricultura, com o apoio do Sebrae, promove a segunda etapa de sua oficina de qualificação.  Será nos dias 27 e 28 de março, no Sítio Agrícola do município, sob a coordenação do consultor da SNA, Ricardo Salles.

Na ocasião, cerca de 30 produtores serão capacitados em produção orgânica e gestão da propriedade.

Na primeira fase, realizada no início de março, os produtores foram submetidos a um Diagnóstico Rural Participativo (DRP), onde puderam identificar pontos fortes e fracos da produção, bem como ameaças e oportunidades. A partir desses dados, os produtores puderam se organizar com o objetivo de buscar soluções para a comunidade.

Durante o DRP, a equipe do CI Orgânicos pode constatar entre os participantes um grande interesse em agricultura orgânica, certificação, assuntos relacionados às questões ambientais assim como o apoio oferecido pela Secretaria Municipal.

As oficinas de capacitação contam com o total apoio da Fundação Municipal de Casimiro de Abreu e da Prefeitura da região.

Share your thoughts