Certificação de produtos orgânicos.

Em entrevista à Agência Brasil a diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e coordenadora do OrganicsNet, Sylvia Wachsner indicou que a obrigatoriedade de certificação para os produtores de alimentos orgânicos brasileiros, a partir de janeiro de 2011, trará benefícios para o setor e o país. “Vai haver uma dinâmica no mercado. Significa ter uma legislação brasileira, que seja transparente para o consumidor”.

Sylvia Wachsner destacou que o selo do governo vai expressar, para os consumidores, que o produtor está dentro das normas do Estado brasileiro. “E pode confiar que esse é um produto orgânico, porque vai dar transparência ao sistema e todo mundo vai estar enquadrado na mesma lei”.

O selo orgânico vai ajudar a expandir os mercados fluminense e nacional de orgânicos, explicou a diretora.  “Existe mais demanda do consumidor de comprar produtos orgânicos do que oferta. Lamentavelmente, a oferta de orgânicos não só no Rio, mas no Brasil, ainda é pequena. Temos muito para produzir, porque existe demanda”, afirmou. Ela acrescentou que os agricultores que insistirem nesse mercado terão muitas vantagens e oportunidades de crescimento.

Leia a matéria completa: Organicos_Economia

Share your thoughts