Campanha Brasil Saudável e Sustentável

13973913167_afbb837216_z

O Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura participa, no próximo dia 19 de outubro, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), do encontro de parceiros da Campanha Brasil Saudável e Sustentável.
Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a campanha tem por objetivo unir forças e estimular parcerias entre o poder público e o setor privado para promover a alimentação saudável e enfrentar o desafio da obesidade e do sobrepeso na população do Rio de Janeiro.
A iniciativa engloba uma série de atividades estratégicas de promoção da alimentação saudável, com foco na cidade sede das Olimpíadas de 2016.
O ambiente do megaevento esportivo Olímpico servirá de cenário para divulgar e aumentar o nível de conhecimento da população sobre as práticas de consumo alimentar saudável e sustentável, além de ampliar e diversificar os canais de comercialização da agricultura familiar e da produção orgânica/agroecológica, fortalecer as ações de educação alimentar e nutricional nas Redes Públicas de Educação, Saúde e Assistência Social e promover parcerias com o setor público, privado e organizações econômicas da agricultura familiar.

O resultado esperado é o estímulo a hábitos de consumo de alimentos saudáveis, à geração de renda e a promoção da inclusão social e da sustentabilidade. As atividades previstas para a campanha serão apresentadas em detalhes no ato de lançamento.
16.10.2015, Equipe SNA/RJ