Cresce o consumo de alimentos locais

Whole Foods

A seção de negócios do jornal The New York Times do 17 de dezembro de 2013, apresentou um artigo sobre o varejista Whole Foods como  fornecedor local em mercados menores.  Intitulado ” O Evangelho de local “, o artigo destaca a preocupação dos analistas financeiros de Wall Street sobre se a cadeia iria pegar nos mercados de cidades menores.

Mas os investidores não precisa se preocupar, um crescente número de pessoas nos Estados Unidos, já seja nas grandes cidades costeiras como nas pequenas cidades do Centro-Oeste, aspiram a comer mais alimentos de alta qualidade, e estão dispostos a pagar mais por isso. Os consumidores incluem os de baixa renda, os jovens, as populações latinas, etc. A comida fresca, menos processada,  que é a mais procurada, faz parte da ampla mudança cultural em direção à saúde e bem-estar abraçada,  como nunca antes,  pelos consumidores.

O artigo do New York Times lança o fornecimento  local como uma das principais razões para o sucesso do varejista Whole Foods. Os consumidores gostam do local, apreciam a possibilidade de adquirir alimentos orgânicos, sustentáveis, sazonais, assim como pratos étnicos e as novidades.

Todos esses atributos, e muito mais fazem, parte da ampla evolução dos consumidores em direção a alimentos de qualidade superior. Os termos mudam de significado e popularidade, mas em conjunto, atingem um vasto leque de clientes que juntos estão marchando em direção a uma melhor alimentação.

Veja o artigo completo, em inglês: New York Times

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