Conheça mais sobre o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas

feira orgânicaO Circuito Carioca de Feiras Orgânicas foi criado para permitir a venda de produtos orgânicos, diretamente do produtor ao consumidor, com a qualidade e preços que somente o produtor pode oferecer.

Tendo como inicio de suas atividade o ano de 2010, o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas está atualmente em distintos bairros da cidade, incluindo a zona oeste e zona norte como roteiro.

O intuito do projeto é espalhar as feiras por toda a cidade. Ipanema, Leblon, Bairro Peixoto, Jardim Botânico, Tijuca e Glória são alguns dos bairros que recebem as feiras  semanais, sempre das 7h às 13h.

Grande parte dos produtores que participam das feiras  são associados da  Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro – ABIO –   e podem ser encontrados pessoalmente na rede de feiras realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – SEDES.

O calendário de inaugurações de novas feiras vem sendo construído pela SEDES juntamente com as organizações dos produtores e com cada uma das associações de moradores dos bairros,  contando  com o apoio das Subprefeituras e RAs e com a importante parceria com a Secretaria Especial de Ordem Pública (SEOP)

Com cerca de 200 associados, a ABIO articula 11 núcleos no Estado do Rio de Janeiro: Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Petrópolis, Teresópolis, Região Noroeste (Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna), São José do Vale do Rio Preto, Seropédica, Valença e Rio da Prata, no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste da capital, região que a Prefeitura do Rio, através da SEDES, quer consolidar como forte produtora de orgânicos.

 

Gostou? Deseja saber mais sobre as feiras? Clique aqui e acompanhe a programação em diversos bairros da cidade e seus respectivos endereços

 

LEIA MAIS

 

“Sugiro aos consumidores ir às feiras”, diz Sylvia Wachsner

Circuito feiras orgânicas da Serra

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Share your thoughts