Conversa com a Presidenta Dilma

PRESIDENTA DILMA DEFENDE O CULTIVO E O CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS:


No programa  “Conversa com a Presidenta“, um canal de comunicação da Presidência da República com a sociedade, Dilma responde a Carine Bastos de Andrade, 54 anos, aposentada de Maringá (PR) sobre o problema do excesso de agrotóxicos na agricultura brasileira.
Carine Andrade: “Gostaria de saber se o governo tem como incentivar a produção e o consumo de alimentos livres de agrotóxicos?”
Presidenta Dilma: “O próprio governo compra dos produtores alimentos sem agrotóxicos. Temos o Pronaf Agroecologia, com linha de financiamento para o agricultor familiar que quer investir nesse segmento. Realizamos também a campanha Semana do Alimento Orgânico, em vários estados, informando sobre os benefícios ambientais e nutricionais desses alimentos. O resultado de todas essas ações é que o consumo de alimentos livres de agrotóxicos tem crescido cerca de 20% a cada ano.”
Dilma, afirmou que o governo federal possui políticas de incentivo à produção e ao consumo de alimentos saudáveis. O Pró-Orgânico, desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, incentiva os produtores a fazerem a conversão para sistemas orgânicos de produção, com projetos voltados à viabilização de insumos e tecnologias apropriadas.

A presidenta destacou a inclusão de produtos orgânicos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, e no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação.

Clique na imagem abaixo e leia matéria na íntegra:

Conversa com a Presidenta Dilma

Fonte: Blog do Planalto

Share your thoughts