Coopernatural: a força dos produtores orgânicos

8592995126_17d08c945e_z

Do total de um grupo de produtores rurais que em 2001 assistiram uma palestra da Emater sobre Agricultura Agroecológica, onze deles criaram a Associação Vida Natural, transformando alguns anos mais tarde na Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural), que hoje integra 32 sócios e tem como meta em 2015 faturar acima de R$ 1 milhão.

“A cooperativa veio para promover e fomentar uma agricultura orgânica, sustentável, tanto do ponto de vista ecológico como sócio-econômico, procurando fixar o homem no campo e, ao mesmo tempo, preservando o meio ambiente e levando saúde para as pessoas que se alimentam desses produtos”, explica o presidente da Coopernatural, Ricardo Edson Fritsch.

Hoje a Coopernatural oferece produtos alimentares saudáveis, produzidos organicamente também com a garantia da certificação da Rede Ecovida. Produz e transforma doces de abóbora, ameixa e carambola em calda; chás de bugre, alcachofra, chapéu de couro e de erva cidreira, entre outra infinidade de ervas; além de mais de 30 sabores de geleias com e sem açúcar, sabonetes, sucos, vinhos e espumantes pelo método Champenoise Brut e Demi-Sec, entre outros produtos.

Confira a reportagem completa do Jornal O Dia, aqui: Jornal O Dia – Coopernatural

Share your thoughts