Curso de Olericultura Orgânica

Vale do Paraiba – Prefeitura promove curso de Olericultura Orgânica

São José dos Campos – A Prefeitura de São José dos Campos, em conjunto com o Sindicato Rural, promove nesta quarta-feira (8), às 17h, a palestra Olericultura Orgânica para aproximadamente 25 produtores e trabalhadores rurais do município e região.

Os interessados devem se inscrever por meio do Proder (Programa de Desenvolvimento Rural) pelos telefones (12)3947-8793 e (12)3947-8513. Para participar, a exigência é ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.

A palestra faz parte do curso que terá início no fim deste mês com o objetivo de capacitar os profissionais da área na produção de olerícolas em sistema orgânico para a obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e de menor agressão ao meio ambiente.

A Olericultura Orgânica é a produção de alimentos de origem vegetal sem a utilização de agroquímicos (defensivos e fertilizantes industrializados) ou outros agentes que contaminem o homem e a natureza.

Essa produção busca obter o máximo de benefícios sociais, considerando a ética, a cidadania, a segurança alimentar e a saúde dos envolvidos; a autossustentação, a redução ou eliminação da dependência de insumos e energia não-renovável e a preservação do meio ambiente com a melhor utilização dos recursos naturais e socioeconômicos disponíveis.

Fonte.: O Noticiário

Share your thoughts