“Desapegue-se” – feira de trocas e feira orgânica

A Praça Edmundo Rêgo, no Grajaú – Rio de Janeiro – RJ, será o local desta edição do “Desapegue-se”, promovido pela Casa Cultural Anitcha. Desta vez, além da Rede de Trocas Solidárias, haverá também a primeira Feira de Produtos Orgânicos do bairro.

“As Redes de Trocas são a ferramenta de desenvolvimento social mais completa e esperançosa de nossos tempos. Constituem no econômico o que o ecologismo é à Natureza: uma forma mais orgânica, harmônica e sustentável de relação entre o homem e o seu entorno. A competência, o individualismo, a escassez e a solidão se transformam nas Redes em cooperação, solidariedade, abundância, imaginação, amizade e criação… Não só o econômico, mas também o social e até o referente à realização pessoal é questionado e redefinido a um nível muito profundo e transformador…”
(Dídac Sanches Costa)

Horário para as trocas:
Às 10h daremos uma breve orientação e a seguir inicia-se a feira. O encerramento será às 12h.

Obs.: Será uma feira de trocas sem o uso de moeda social. A introdução da moeda social será a partir de 2010.

O que levar para trocar?
Descubra objetos dentro de casa em bom estado, mas que você não usa mais (roupas, bolsas, livros, CDs, Brinquedos, perfumes, objetos de decoração, etc). Traga também seu saber e suas técnicas, sua produção ou excesso (artesanato, alimentos, poesias, aulas, consertos, serviços, etc).

Obs: É importante também levar um tecido ou canga para expor seus produtos.

Obs2.: Você pode representar seus serviços oferecidos escrevendo em pedaços de papel com boa visibilidade.

A Feira de Trocas é muito mais do que um lugar para fazer intercâmbio sem dinheiro, é uma festa onde as pessoas se conhecem, criando novos projetos, amizades; o bairro cresce em recursos, autoestima e qualidade de vida.

Simultaneamente haverá a primeira Feira de Produtos Orgânicos do bairro, algumas ONG´s estarão expondo seus produtos e promoverão oficinas e palestras. O evento é gratuito e aberto a todos.

Informações:

Renata Lara – Coordenadora
tel: (21) 2576-3324 (horário comercial)/ 7811-3999
e-mail: anitcha@casaculturalanitcha.com.br

Assessoria de Imprensa
Mais e Melhores Produções e Marketing
Paulo Almeida
tel: (21) 2208-5952 | 8197-5600
email: paulo@maisemelhores.com.br

Share your thoughts