Empresa brasileira de café torrado busca expandir mercado

3-coracoes-organico
Foto: Site Café Trés Corações

De olho no crescimento do mercado de café e buscando expandir sua presença no Brasil, o Grupo 3 Corações, líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino e vice-líder nacional em café solúvel, foca na expansão. Este ano, a companhia assumiu o controle da Mitsui Alimentos, que possui 3,8% do mercado de café do País, por R$ 216 milhões. Com isso, passa a deter diversas marcas além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, e fortalece sua presença no centro-oeste brasileiro. A ação garante a incorporação de mais duas fábricas de café torrado e moído, em Mato Grosso e São Paulo, e um centro de distribuição, no Mato Grosso do Sul. Além da expansão via aquisições, a marca aposta no crescimento do portfólio.

O grupo anunciou, também este ano, uma joint venture com a cearense Positive Brands, que tem como principais marcas A Tal da Castanha, líder no mercado de bebidas de origem vegetal, e o Jungle, o primeiro isotônico natural e orgânico do Brasil. Para o presidente do grupo 3 Corações, Pedro Lima, existe uma sinergia extraordinária nessa união. “A correlação do café com o leite vegetal nos dá grandes oportunidades de criação de produtos”, disse Lima. A joint venture dá ao grupo 50% do capital total da Positive Brands, além de participação no conselho administrativo.

Para a companhia cearense, que possui market share de quase 40% nas regiões Norte e Nordeste e de quase 50% no Sudeste, a união traz visibilidade para os produtos orgânicos. “Ganhamos capilaridade e passamos de 4 mil para 400 mil pontos de venda”, afirmou Rodrigo Carvalho, sócio-fundador da Positive Brands.

Fonte: Istoé Dinheiro. Leia a matéria completa: Istoé Dinheiro