Estudo da cadeia produtiva de orgânicos

Veja o estudo da cadeia de produtos orgânicos realizada, em 2007,  pelo Ministerio de Agricultura, MAPA.

“A informação sempre foi um insumo importante para o agronegócio, tanto na produção quanto na comercialização. Com o crescimento do porte, da competitividade e, por conseqüência, da complexidade da agricultura brasileira nos últimos anos, o conhecimento virou uma ferramenta ainda mais essencial”.

A Série Agronegócios, é editada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

“No caso das cadeias produtivas que cresceram em importância mais recentemente, como orgânicos e mel, sabe-se que a dificuldade de levantamento bibliográfico e estatístico é muito grande. Nesses casos, o resultado da parceria MAPA/IICA traduz-se em um documento pioneiro, que pode ser de grande valia para estudantes e técnicos interessados nessas áreas. Em cadeias mais tradicionais, a exemplo de soja e milho, os livros têm o diferencial de reunirem dados que, normalmente, estão fragmentados em diversas publicações.”

O  estudo é dirigido a professores, pesquisadores ou estudantes; executivos, consultores e interessados em geral em economia do agronegócio, etc.

fonte: Luis Carlos Guedes Pinto, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Edílson Guimarães, Secretário de Política Agrícola

Cadeia_Produtiva_de_Produtos_Orgânicos_Série_Agronegócios_MAPA

Share your thoughts