EUA: Target elabora planos para melhorar no mercado

Bananas are displayed for sale as a customer shops at a Target Corp. store in Seattle, Washington, U.S., on Thursday, May 14, 2015. Target Corp. is scheduled to release earnings figures on May 20. Photographer: David Ryder/Bloomberg via Getty Images
Foto: David Ryder/Bloomberg via Getty Images

Se você quer uma espiada início em como a Target elaborou planos para reformular sua unidade de alimentos, dê uma olhada na reformulação de seus produtos “Market Pantry”.

“Market Pantry” é uma das 10 marcas que geram cerca de US $ 1 bilhão por ano. Junto com Archer Farms, fazem parte do segmento de alimentos, em uma categoria que gera mais de um quinto das vendas do mercado. Mas Target afirmou esta semana que os clientes encontraram a apresentação chata, havendo a necessidade de um novo visual.

“Eles acharam que o design das embalagens muito plano”, disse Amanda irlandês, vice-presidente gerente de mercadorias de marcas em casa do alvo em um post de blog. “Target é conhecida por seu grande projeto, mas o olhar, genérico atual da Market Pantry simplesmente não estava refletindo isso.”

Target, decidida a atualizar a aparência de uma linha com mais de 100 categorias diferentes dentro da marca e torná-la coesa, apresentou um projeto com look mais forte para a nova embalagem, usando cores brilhantes contra uma base de vermelho e branco (também cores corporativas do alvo).

screen-shot-2016-02-05-at-9-18-15-am

No ano passado, Brian Cornell integrante da Target, anteriormente integrante da PepsiCo Americas Foods, afirmou que uma das principais prioridades era melhorar vastamente a categoria de alimentos da Target. Após a recessão, Target rapidamente construiu seu negócio de mercearia, enxergando isso como um motorista de tráfego para lojas. Mas Cornell admitiu que Target tinha que estar focada mais em comida e disse que, em 2016, a empresa iria transformar a categoria.

Um exemplo: Cornell deseja que os  itens orgânicos da empresa sejam responsáveis ​​por 60% das vendas de comida para bebê no próximo ano, acima dos 40% quando ele tomou as rédeas.

Em 2015, Cornell contratou um ex-colega de seus dias no Safeway SWY para supervisionar a gestão da reinvenção alimentar da Target. Isso será essencial em um momento em que o Walmart  também está trabalhando para melhorar o seu negócio de mercearia, que inclui um foco maior em produtos frescos e biológicos.

Living Max Well