Feira de Orgânicos do RJ terá ”Dia do Peixe”

                                         59d333d48b05da8b92a1636c7c9970c7

   A demonstração do projeto ocorreu nesta quarta (10 de setembro de 2014) na própria Feira da Praça do Rádio Clube, em Campo Grande (RJ), e tem previsão de lançamento para a próxima semana. Estiveram presentes o prefeito Gilmar, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Agronegócio, Edil Albuquerque.

   “A partir da próxima semana após realizarmos uma pesquisa de aceitação vamos efetivar o projeto e todas as quartas a população pode vir até a Praça do Rádio Clube comprar o pescado e também as verduras e frutas na Feira de Orgânicos. Vamos fazer um sistema rotativo de venda para que todos comerciantes participem deste projeto e que os peixes sejam vendidos a preço de mercado para que ninguém tenha prejuízo. Este projeto tem um único objetivo estimular o consumo de pescado que é saudável”, afirmou Edil.

  Através do incentivo da Superintendência Federal de Fomento à Pesca e Aquicultura, um caminhão frigorífico será exposto com peixes para a venda. Essa parceria deverá ser ampliada posteriormente para as feiras em funcionamento na Capital.

  A Feira Orgânica foi implantada em setembro de 2009 e é realizada pela  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc), em parceria com o Ministério da Agricultura, Banco do Brasil e Sebrae. Cerca de 10 produtores, reunidos na Cooperativa de Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande (Organocoop), vendem a produção às quartas feiras na Praça do Rádio Clube, Avenida Afonso Pena, e aos sábados no estacionamento da prefeitura, a partir das 7 horas. A produção também é vendida em mercados e para escolas e instituições por meio de programas federais.

    Fonte: Correio do Estado

 

Share your thoughts