“Galinha dos Ovos de Ouro”

Ovo Orgânico de 245 gramas pode entrar para o Guinness.

Dono de sítio quer apresentar o ovo a representantes do livro dos recordes. Segundo ele, Franciscana é uma galinha comum que come como as outras.
O dono de uma galinha que pôs um ovo de 245 gramas na Colômbia afirmou nesta terça-feira (7) que apresentará o animal para o livro Guinness dos Recordes porque está convencido de que é o maior deste tipo no mundo.
“O recorde estava em 175 gramas na China, depois que no México outra galinha pôs um ovo de 135 gramas; mas hoje nós temos o nosso, de quase 250 gramas”, detalhou Hernando Niño, proprietário da fazenda Altamira e da já famosa galinha.
O camponês se disse orgulhoso por Franciscana, como se chama a galinha. Ele tem um sítio no centro da Colômbia há duas décadas, que é pioneiro em auto-suficiência alimentícia com uma agricultura orgânica, onde é excluído o uso de adubos e outros produtos químicos.
Niño declarou que Franciscana é uma galinha comum, de cinco anos de idade e com quatro de produção, que come o mesmo que as demais: milho e outros alimentos naturais.
Dono de sítio quer apresentar o ovo a representantes do livro dos recordes.Segundo ele, Franciscana é uma galinha comum que come como as outras.
O dono de uma galinha que pôs um ovo de 245 gramas na Colômbia afirmou nesta terça-feira (7) que apresentará o animal para o livro Guinness dos Recordes porque está convencido de que é o maior deste tipo no mundo.”O recorde estava em 175 gramas na China, depois que no México outra galinha pôs um ovo de 135 gramas; mas hoje nós temos o nosso, de quase 250 gramas”, detalhou Hernando Niño, proprietário da fazenda Altamira e da já famosa galinha.

O camponês se disse orgulhoso por Franciscana, como se chama a galinha. Ele tem um sítio no centro da Colômbia há duas décadas, que é pioneiro em auto-suficiência alimentícia com uma agricultura orgânica, onde é excluído o uso de adubos e outros produtos químicos.Niño declarou que Franciscana é uma galinha comum, de cinco anos de idade e com quatro de produção, que come o mesmo que as demais: milho e outros alimentos naturais.

Fonte: G1

Assista a matéria:

Share your thoughts