Horta no Quintal de Casa

Foto: Prefeitura de Pinhais

O Projeto Horta no Quintal de Casa é voltado para famílias moradoras de Pinhais, Paraná, com renda de até três salários mínimos. A inscrição é feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e após o cadastro, uma equipe do Departamento de Agricultura e Abastecimento visita a residência para avaliar o terreno e passar as informações e orientações necessárias. Sendo assim, as famílias recebem duas vezes ao ano mudas de aproximadamente 15 espécies de hortaliças e adubo orgânico, e a produção é orientada a partir das práticas e princípios da agricultura orgânica.

Segundo Débora Jelinski, da Seção de Agricultura Urbana da Prefeitura de Pinhais, este projeto é um incentivo para que as famílias produzam as verduras e hortaliças que irão consumir. “Além da população o projeto abrange também escolas municipais, centros municipais de educação infantil, demais órgãos públicos e entidades assistenciais que tenham interesse em participar”, salienta Débora.

Dentro desta perspectiva, o COMSEA vem atuando no sentido de orientar e propor ações que levem a alimentação saudável, e já prepara mais uma edição da Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que deve acontecer no dia 12 de junho deste ano.

Para participar do projeto, cadastre-se no Posto de Cadastramento anexo ao Armazém da Família ou procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da sua residência e se inscreva:

Documentos necessários:

RG

CPF

Comprovante de Renda

Comprovante de Residência

Informações: 3912-5089

Posto de Cadastramento anexo ao Armazem

Rua América do Sul, 682 – Centro (Ao lado do Terminal de Pinhais)

Atendimentos:

De Terça-feira à Sexta-feira: das 08:00h às 17:00h.

Segundas-feiras, domingos e feriados: fechado.

Telefone: (41) 3912-5782

Share your thoughts