Instituto de pesquisa anuncia novas iniciativas no setor orgânico

A primeira iniciativa do Orgânic Center é uma análise atualizada dos alimentos que apresentem riscos relativamente elevados a partir do uso dos pesticidas em certos alimentos, destacando as diferenças, muitas vezes maiores em dos resíduos encontrados nos alimentos cultivados localmente versus os alimentos importados. O instituto desenvolvera estes padrões, usando os dados mais recentes sobre pesticidas publicados pelo USDA    conjuntamente com dados  do EPA (Environmental Protection Agency).

O primeiro é um programa de investigação dos grãos e produtos à base de grãos que  examinara os benefícios, a qualidade nutricional e segurança alimentar dos grãos orgânicos versus as variedades convencionais.

O segundo é um estudo de qualidade do leite, que irá avaliar e medir os benefícios e as diferenças do leite orgânico, natural e convencional.

A Organic Center também anunciou um amplo projeto de pesquisa realizado em parceria com o Marketing Natural Institute (NMI), concebido para proporcionar uma compreensão clara de como produtos orgânicos se encaixam na forma de viver, comer e comprar  dos consumidores.

fonte: Organic Center

Share your thoughts