INT busca agricultores orgânicos para certificação

      INT

O INT, Instituto Nacional de Tecnologia é um órgão público federal vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Dentre suas atribuições e linhas de atuação, o INT é um organismo de certificação de produtos orgânicos acreditado pelo Inmetro e credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 Em cooperação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e visando contribuir com as políticas públicas estabelecidas para a produção sustentável de alimentos, o INT está em busca de informações sobre grupos formais e informais de agricultores familiares, com experiência em agricultura orgânica, que tenham interesse em obter a certificação por auditoria, em grupo, para produção orgânica.

 Neste sentido, caso seja de seu conhecimento, solicitamos vossa colaboração preenchendo o questionário no link abaixo e/ou divulgando nossa mensagem a possíveis interessados. O INT estará recebendo as informações continuamente, porém, é necessário que os questionários sejam respondidos, se possível, até dia 12de novembro de 2015.

 Cabe lembrar que essas informações nos auxiliarão no planejamento e execução de um projeto de abrangência nacional, não estabelecendo, neste momento, nenhum compromisso por parte do INT ou do MDA.

 Para responder o questionário, clique aqui: http://goo.gl/forms/dCaiyPGX7c