Inventivas maneiras de relacionar consumidores com produtores de café

CoffeeCSA.org lançou o primeiro café do mundo CSA, ligando, através da internet, os amantes de café dos Estados Unidos com os produtores em todo o mundo. A empresa oferece entregas mensais de café torrado diretamente da fazenda à residencia dos membros. São 140 mil os produtores rurais que cultivam café para CoffeeCSA em pequenas propriedades, que variam de 0,4 a 4 hectares.

Thaleon Tremain, Presidente da CoffeeCSA.org indica que “para as pessoas que apreciam um bom café, CoffeeCSA é uma maneira de efetuar um contato direto com o agricultor”. “Os interessados podem garantir sua quota pessoal de uma colheita de café e apoiam diretamente o trabalho do produtor para oferecer o melhor café. Trata-se de um compromisso que vai muito além de um rótulo num saco. Cultivar café em pequena escala é financeiramente arriscado, e as relações diretas com os amantes do café norteamericanos podem garantir a estabilidade dos agricultores que lutam para cultivar num mercado global volátil, opina Tremain.

O serviço online oferece diferentes níveis de compromisso de compra: começam em USD 19,99 por mês por 2 libras de café fresco, torrado, e uma taxa fixa de envio de USD9,99 por caixa. Para participar o interessado deve cadastrar-se no site da CSA, e pode selecionar um agricultor, ou adquirir de uma região específica ou “pacote” de agricultores, por exemplo da Etiópia, Peru, Guatemala, Nicarágua e México. Entregas mensais são padrão, com opções para personalizar o calendário e locais de entrega. Todo o café é fresco, torrado na Califórnia e enviado diretamente aos consumidores. Os produtos são certificados com orgânicos e de comércio justo.

Coffee CSA ORG

fonte: Organic Market Info.

Share your thoughts