Marmita: saudável e barato

Levar marmita para o trabalho é opção saudável e mais barata

Levar comida de casa para o trabalho pode fazer bem para o seu bolso e deixar suas refeições muito mais saudáveis, principalmente em relação ao maior controle que se tem sobre os alimentos.

“O bom é que você pode preparar a comida com menos gordura e mais higiene. É possível elaborar um prato saudável e evitar as ‘besteiras’ que comumente as pessoas colocam no prato em restaurantes self service ou fast foods”, explica Flávia Morais, nutricionista e coordenadora do departamento de nutrição da rede Mundo Verde, empresa especializada em produtos naturais.

Para Nadia Cozzi, consultora em alimentação consciente, investir na marmita (em vez atacar os restaurantes por quilo nas redondezas do trabalho) é uma opção mais barata e oferece ainda outro tipo de vantagem: “É possível optar por alimentos orgânicos livres de transgênicos, agrotóxicos, promotores de crescimento e aditivos químicos”.

Cuidados
Segundo as especialistas ouvidas pela reportagem, a melhor forma de ter uma alimentação equilibrada é adotar um cardápio variado e com alimentos de todos os grupos. Assim, estará contemplando os nutrientes necessários para a manutenção da saúde.

Confira mais dicas, clique aqui.
Fonte.: Uol Notícias

Share your thoughts