Em 2009 o mercado orgânico suiço cresceu 7%

O mercado de orgânicos continuou a crescer fortemente em 2009. O volume de negócios dos produtos orgânicos aumentou 7% para 1,545 milhões de francos suíços. Junto com os produtos frescos, os bens de consumo embalados e os produtos de conveniência orgânica têm cada vez mais uma demanda maior. Os produtos orgânicos estão consolidados com o consumo de produtos mais sofisticados que atraem os novos compradores.

Todo cidadão suíço comprou cerca de 200 francos por ano de produtos orgânicos. Cerca de 73% dos produtos orgânicos foram comercializados, em 2009, tanto no varejo – lojas Coop (49,4% de market share, 764 milhões de francos suíços) e Migros (23,6% de quota de mercado, 365 milhões francos suíços) –, como nas  lojas especializadas e na venda direta.  Estas últimas incrementaram  fortemente, em 9,6% (representa, 5,2%  do mercado, 80 milhões de francos suíços).

Todas as categorias de produtos orgânicas cresceram mais vale destacar o incremento da carne e o pescado orgânico, assim como dos produtos de conveniência.

Fonte: http://www.bio-suisse.ch/media/Aktuell/Dokumente2010/d_beitrag_biomarkt.pdf

Share your thoughts