Novidades da Natural Products Expo West 2013

Por Max Goldberg

A Natural Products Expo West, feira que reúne produtores e milhares de visitantes em torno do mercado de produtos naturais, aconteceu entre os dias 7 e 10 de março, na Califórnia, Estados Unidos.  E mesmo com o anúncio da Whole Foods, de que adotaria a rotulagem de OGM (Organismos Geneticamente Modificados) vendidos em suas lojas até 2018,  foram as grandes novidades da exposição, que capturaram a minha atenção.

Aqui está o meu Top 5 de Produtos Orgânicos da Expo West 2013.

ROTINI DE LENTILHA VERMELHA da Tolerant Foods

Este rotini orgânico de lentilha vermelha teve uma recepção enorme na feira. E por uma boa razão. Não foi apenas o sabor excelente, mas os ingredientes e o perfil nutricional foram igualmente impressionantes.

Feita a partir de nada mais do que a farinha de lentilha vermelha, esta massa orgânica oferece 21 gramas de proteína por porção e fornece 54% da ingestão diária recomendada de fibra. Este produto é livre de glúten, vegan, kosher, e não-OGM.

Ele estará disponível em todo o país no final de abril, e eu não posso esperar para começar a fazer rotini orgânico de lentilha vermelha para o jantar.

HUMMUS  da Love & Hummus

Quando você já viu hummus orgânicos que vem em um frasco de vidro?

Para mim, a resposta é nunca – até agora. Todos os hummus que eu tinha comprado até então tem sido em recipientes de plástico, e ele sempre carregava um gosto típico dos alimentos muito processados.

Então, quando me deparei com Love & Hummus em seu jarro de vidro, eu soube imediatamente que este ia ser algo especial. Não só o frasco de vidro do Love & Hummus proporciona um frescor diferente, mas o produto oferecido tem uma textura diferente, mais leves, menos batida, e mais caseira. Excelente!

Meus dias de comer hummus de um recipiente de plástico acabaram,  agora que eu sei que existe uma melhor alternativa.

ARONIA E WHEATGRASS EM PÓ da Sawmill Hollow Family Farm


Pelo segundo ano consecutivo, Sawmill Hollow Family Farm está presente nesta lista.

No ano passado, eles fizeram isso com o seu pó de aronia com duas vezes mais antioxidantes que o açaí, três vezes mais antioxidantes que o blueberry, e 600% mais  resveratrol  que as uvas vermelhas.

Este ano, o seu novo produto de liofilização da aronia e do wheatgrass realmente impressionou-me. Não só você está recebendo aronia, um superalimento com uma concentração de antioxidantes incrivelmente alta , mas você também está recebendo wheatgrass (grama do trigo) em pó.

A outra coisa que eu amei sobre este produto é que ele virá em garrafas de vidro, algo muito importante para pós verdes, para ajudar a prevenir a oxidação e manter o frescor.

MOLHO DE SALADA GREGA da Raw Foodz

Pergunte-me qual é a categoria, dentro do setor de alimentos orgânicos, onde há muito espaço para melhorias, e vou dizer-lhe molhos de salada.

Sinto muito, mas eu não estou satisfeito com a maioria das ofertas atuais de saladas orgânicas. Eles são ou muito oleosas, também processadas, “unfresh”, ou sem sabor.É por isso que eu totalmente impressionado com os molhos de salada da canadense Raw Foodz, e meu favorito do grupo foi o grego. O sabor imita completamente o de um molho tradicional grego, e é incrivelmente leve e refrescante.

O produto é 100% cru, vegan, e não-OGM. Seus ingredientes incluem azeite extra-virgem, vinagre de maçã, orégano, água filtrada, açúcar de coco, sementes de cânhamo, levedura nutricional, cebola em pó, sementes de aipo e sal marinho.

HI-PROTEIN PARA PANQUECA da Wholesome Chow

Há uma abundância de misturas orgânicas para panqueca no mercado, mas este foi o primeiro que eu já vi que é vegan, não-OGM, sem glúten, e contém proteína germinada em pó.

Sim, pó de arroz marrom germinado pó em uma mistura de panqueca. Brilhante, não?!

Vamos dar a Wholesome Chow, veterana em misturas orgânicas e sem glúten, um “A” pela inovação. A lista de ingredientes completa inclui farinha de arroz branco, farinha de arroz integral, proteína em pó de arroz marrom germinado, fécula de batata, fécula de mandioca, bicarbonato, sal marinho, e goma xantana.

As panquecas não serão mais apenas um prazer culpado, agora você pode obter alguma proteína delas.

Fonte: LivingMaxWell

Leia mais

Inovação é a alma do negócio

Reserva Fólio é destaque no O Globo

Portugal: Floresta de carvalhos orgânicos é fonte de emprego no país em crise

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Share your thoughts