Novo supermercado só de alimentos orgânicos

No bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, um antigo galpão de 500 metros quadrados foi transformado no primeiro supermercado da cidade  a vender exclusivamente produtos orgânicos. São 750 itens de aproximadamente 50 fornecedores. No Quintal dos Orgânicos, há desde produtos básicos, como arroz, feijão e óleo, até papinha de bebê, tudo livre de qualquer aditivo químico.

É grande a variedade  dos hortifrútis.  Destaque também é a seção de
temperos, todos fornecidos pelo Viveiro Sabor da Fazenda. O mix inclui até
bebidas como vinho e cerveja orgânicas, além de alguns destilados. A seção de higiene e limpeza também está presente.

Quase 90% dos produtos são de origem nacional e ficam expostos em gôndolas diferentes. Tratam-se de armários de madeira reciclada, adaptados para a função de acomodar os itens. O supermercado conta ainda com um restaurante.

Ainda na entrada, pausa para um cafezinho. No espaço, funciona, além do supermercado um restaurante e café. Tudo feito  com ingredientes orgânicos. A chef Leila D, que tem larga experiência com alimentação e cardápios orgânicos e é especializada em brotosé a pessoa responsável  pelo  menu.

O varejista abre de segunda-feira, de 8h até as 20h, diariamente, e fica na Rua Fradique Coutinho, 1.416, telefone (11) 2386-1881.

fonte: Estado de São Paulo

Share your thoughts