O OrganicsNet participará da Biofach América Latina, em São Paulo

OrganicsNet, projeto da Sociedade Nacional de Agricultura,  participará de mais uma edição da Biofach America Latina – a maior feira de negócios do setor de orgânicos no continente latino americano. O evento será realizado de 3 a 5 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Nossa equipe apresentará produtos inovadores e diferenciados. Em matéria de produtos inovadores, as empresas que integram a nossa rede também participarão da Biofach com várias novidades. A Cultivar Brasil lança seus biscoitos de arroz com algas e arroz com cúrcuma (um tipo de raiz), e bolos de cacau e laranja, sem glúten. Além disso, volta a apostar em sua paçoca de castanha de caju. Seguindo a mesma linha, a Rudá mostra seus novos bolos de laranja, mesclado (chocolate com baunilha), castanha do Pará e chocolate. Os biscoitos do Céu, feito com castanha do Pará, e de cacau, também ganham destaque.

Já a Coopernatural, do Rio Grande do Sul, lança sucos de laranja e de tangerina em garrafas de um litro, e um sabonete de própolis com 90,2% de componentes orgânicos. A ViaPaxBio, de Santa Catarina, apresenta o milho de pipoca orgânico, em embalagem de 500g a vácuo, e a polpa de tomate puro. A empresa também aprimorou a fórmula de seu achocolatado (com açúcar mascavo e 15% de teor de cacau), fazendo com que o produto fique mais solto e com forte aroma de chocolate.

Outra empresa do sul, a Ecobio, comparece ao evento com a inédita Fibrativa Orgânica – a primeira ração humana do gênero no país, embalada em alto vácuo (composto que desintoxica o organismo e ajuda no emagrecimento). A Mate Herbal (Paraná) lança o mate solúvel, que pode ser misturado na água ou no leite. Tem alto poder antioxidante, auxiliando na perda de peso, na digestão e no combate à arteriosclerose.

Um dos pioneiros no mercado de orgânicos no país, o Sítio do Moinho levará para o evento uma linha de farinhas italianas (que inclui desde a mais fina – Zero Zero – a de manitoba, com grande concentração de glúten), além de grãos e farinhas germinados Bio Sprout, de origem canadense, que potencializam a absorção de nutrientes pelo organismo.  A empresa mostrará ainda sua tradicional linha de pães, além do Agave – adoçante natural feito a partir de um cactus do México.

E na linha de produtos para animais, a Preserva Mundi inova com o sabonete de Neem (árvore indiana), indicado para o combate a pulgas e carrapatos.

A Biofach América Latina conta com a organização do Planeta Orgânico e Nuremberg Messe; e  apoio do  Sebrae, dos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, entre outros.

Para maiores informações acesse: www.biofachamericalatina.com.br

Share your thoughts