O organismo também precisa respirar. Desintoxique-se!

Renata Fetter: Estamos frequentemente expostos à poluição do ar, cigarro, álcool, medicamentos, corantes, conservantes e realçadores de sabor dos alimentos industrializados, adoçantes sintéticos, etc. Isto acaba sobrecarregando o nosso fígado, que tem que trabalhar além da conta para eliminar todas estas substâncias nocivas à saúde.
Por isso, preste atenção nos sinais do corpo, pois mal estar, dores de cabeça, tontura, dificuldade para emagrecer (fazendo dietas), acne, cansaço frequente, baixa concentração, falta de apetite ao levantar e boca amarga, podem estar associados a um organismo intoxicado. Uma alimentação rica em substâncias que ajudam a eliminar toxinas é uma ótima forma de ajudar nosso organismo a “respirar e relaxar” um pouco.

Dicas para manter um organismo equilibrado: :
– Ter uma alimentação bem variada (e colorida!) em legumes, verduras, frutas, cereais integrais, azeite de oliva, carnes magras, castanhas, nozes, linhaça e feijões em geral. Todos estes alimentos são ricos em fibras, vitaminas e minerais, que equilibram o organismo e favorecem a eliminação das toxinas.
– Pense também em dar preferência aos alimentos orgânicos, que não contém agrotóxicos, um dos maiores responsáveis por intoxicar nosso organismo. São mais caros, mas vale à pena investir!
– Evite alimentos industrializados como enlatados, embutidos (salame, salsicha, mortadela, etc), margarinas, biscoitos, doces e açúcar, refrigerantes, gorduras e adoçantes.
– Acrescente aos sucos, uma folha de couve manteiga orgânica, principalmente pelas manhãs.
– Para uma dieta de desintoxicação, procure um nutricionista que irá avaliar as suas necessidades e condições e indicar o melhor tratamento.

Fonte: http://www.conteudosaude.com.br/conteudoExtra.aspx?id=6006

Share your thoughts