O público-alvo é quem busca qualidade de vida

 

foto

Imagem de: Milk Point

Concretização de um sonho antigo de Marcos Palmeira, a Fazenda Vale das Palmeiras, localizada em Teresópolis/RJ, produz lácteos orgânicos há mais de 15 anos.  Focando em produtos que permitem estabelecer uma alimentação orgânica diversificada e se enquadrem nas capacidades produtivas locais, gerando empregos para as pessoas de cada uma das regiões produtivas.

As inspirações para iniciar o negócio foram a busca por opções mais saudáveis e alimentos produzidos com respeito ao ambiente. Hoje a Fazenda Vale das Palmeiras produz – dentro de seus limites – legumes, frutas, verduras, iogurtes, queijos, ricota, temperos entre outros.

A fazenda preza pela qualidade de vida e capacitação dos funcionários. Entre suas instalações consta uma cozinha comunitária onde eles comem o que plantam, repondo as energias gastas no trabalho.  A fazenda também investiu na preservação da mata existente com o intuito de aumentá-la por meio de reflorestamentos anuais com variedades nativas.

Segundo o Marcos, para melhorar a produção, com respeito aos animais, ao ambiente e à legislação, é preciso mais pesquisas para disponibilizar produtos para prevenção e cura de doenças que sejam realmente eficientes e respeitem as restrições da produção orgânica. Outra dificuldade apontada é a concorrência com produtores não certificados, – que se auto-intitulam orgânicos – e também com os “charlatões”, que dificultam o processo de credibilidade do setor.

Palmeiras ainda cita que o objetivo é oferecer alimentos orgânicos cada vez mais acessíveis e para um número maior de pessoas, independente de classe social, idade ou localização geográfica. “Ainda há muito a trabalhar neste sentido e o diferencial de preços com o mercado de produtos convencionais é grande. Nosso direcionamento de público-alvo pensa menos em faixa de renda e mais na busca pela qualidade de vida. É inegável que há uma intercessão entre maior poder aquisitivo e o mercado consumidor de orgânicos, mas não há divisão de classes quando se busca uma alimentação saudável, é prazeroso ver diariamente ótimos exemplos práticos”, comenta.

Serviço:

Os produtos Vale das Palmeiras são encontrados na loja Armazém Vale das Palmeiras, que se localiza no bairro do Leblon, além de estabelecimentos de vários outros parceiros, como as lojas da Rede Zona Sul (34 lojas no Rio de Janeiro) e em Niterói na Confeitaria Beira Mar.

Eles também estão disponíveis por meio do comércio eletrônico dos parceiros Homem da Terra (todo Brasil) e Organomix (Rio e São Paulo).

Confira o artigo completo em: Milk Point

Para saber mais:

Parcerias podem alavancar produção de leite orgânico e derivados no Brasil – OrganicsNet

Mercado de orgânicos cresce o dobro no Brasil – OrganicsNet

Entrevista com Engenheiro Agrônomo do Vale das Palmeiras – OrganicsNet