Loading posts...
  • Coronavirus: Recursos para Produtores e Consumidores

    Com a pandemia do Coronavírus, apresentamos uma serie de informações e recursos que alertam da importância das medidas de prevenção e segurança ao vírus no meio rural.

  • Korin planeja construção de uma nova fábrica

    A unidade deve entrar em funcionamento no 2º semestre de 2023 e vai produzir cortes de aves e de carnes bovinas pré-preparadas para consumo. O restante da cifra já foi destinado a melhorias de eficiência nas fábricas de processamento de aves e ovos para compensar a forte inflação dos grãos usados na ração dos animais.  Atualmente contam com 420 funcionários e até dezembro, esperam lançar, no mínimo, 35 produtos que unam saudabilidade e praticidade.

  • Pecuaristas aderem aos selos de boi sustentável e orgânico do Pantanal

    O pesquisador da Embrapa, Urbano Abreu, explica que a superação dos desafios da produção diferenciada de alimentos requer harmonizar abordagens tradicionais com adoção de visões sistêmicas, que considerem o funcionamento específico e a integração dos diferentes elementos da cadeia agroalimentar. “As dificuldades próprias do Pantanal como a logística, a falta de estradas e de escolas, o isolamento geográfico, as dificuldades em desenvolver agricultura para alimentação dos animais, o ciclo das cheias e secas, entre outras variantes, são desafios naturais nesse sistema de produção”.

  • A nova Revolução Verde: Revista A Lavoura

    A agricultura biológica, baseada em bioinsumos, representará uma disruptura no setor agrícola e será o novo paradigma no mundo inteiro. Confira em mais uma excelente matéria da Revista A Lavoura.

  • Café em Família com “Café del Rio”

    Confira matéria da revista A Lavoura sobre o “Café del Rio”, onde osgrãos utilizados na produção são orgânicos e cultivados na Fazenda Cachoeira, localizada no Sul de Minas Gerais.

  • Agroecologia, produção orgânica e circuitos curtos de comercialização

    A construção de mapas tem se mostrado um recurso muito dinâmico. Através de um mapa, podemos visualizar e compartilhar informações que podem ser de utilidade pública. Ao longo de muito tempo os mapas eram ferramentas restritas a determinado público e, muitas vezes, estavam vinculados apenas a áreas mais específicas, como a geografia e a cartografia. No entanto, os avanços tecnológicos, como softwares e plataformas digitais têm possibilitado uma ampliação do uso dos mapas para diferentes finalidades, assim como a sua criação tem se tornado um recurso cada vez mais acessível a pessoas de diferentes áreas do conhecimento.. Confira publicação da Pesagro-Rio.

  • Fazenda Malunga: uma das maiores fazendas de orgânicos do Brasil

    Conheça Fazenda Malunga, uma das maiores fazendas de orgânicos do Brasil, e seu fundador, Joe Valle. Na Malunga, são produzidas 5 mil toneladas de hortaliças por ano, que são vendidas para 6 lojas próprias e redes de varejo como o Carrefour. A fazenda também produz legumes, leite orgânico e laticínios.

  • Grupo de alunos de mestrado da Universidade Católica de Lisboa visita Fazenda Tamanduá

    Na semana de 04 a 08 de abril, um grupo de alunos de mestrado da Católica Lisbon School of Business & Economics (Escola de Economia e Negócios da Universidade Católica Portuguesa, localizada em Lisboa), teve a oportunidade de visitar a Fazenda Tamanduá e conhecer, na prática, seus diferentes projetos de sustentabilidade. A visita do grupo à Fazenda faz parte das iniciativas da Universidade em ampliar a importância da Sustentabilidade no escopo do seu trabalho.