Loading posts...
  • Coronavirus: Recursos para Produtores e Consumidores

    Com a pandemia do Coronavírus, apresentamos uma serie de informações e recursos que alertam da importância das medidas de prevenção e segurança ao vírus no meio rural.

  • agricultura-regenerativa

    Cadeias Sustentáveis e Agricultura Regenerativa

      Temos a grata satisfação de convidar para um encontro que será realizado na BioBrazil Fair/ Naturaltech, no dia 21 de outubro, às 18h, no qual propomos tratar da agricultura regenerativa, tema…

  • ONLINE: Comercialização e agregação de valor em produtos orgânicos

    O Grupo de Estudos “Luiz de Queiroz” (GELQ) realizará o “Simpósio Online: Comercialização e Agregação de Valor em Produtos Orgânicos”, que acontecerá dia 24 de outubro de 2020, durante o período matutino.…

  • Cadeias-fornecimento-webinar

    Desafios na construção de cadeias de produção e fornecimento

    Convite: “Desafios na Construção de Cadeias de Produção e Fornecimento” Temos a grata satisfação de convidar para um encontro, que será realizado no dia 16 de outubro,  com a Solo Vivo Orgânicos,…

  • Consumo de orgânicos cresce mais de 50% no Brasil

    Jasmine Alimentos, líder nacional no segmento de alimentos saudáveis, tem crescimento de 71% na venda de produtos orgânicos em 2020 para as grandes redes. Cada vez mais, a inserção de alimentos saudáveis na alimentação diária acontece, principalmente, pela preocupação com a saúde. Os orgânicos, cultivados de maneira sustentável na agricultura orgânica ou biológica, são livres de adubos químicos, aditivos sintéticos, hormônios e agrotóxicos, e enriquecem o cardápio.

  • Mangas Biodinâmicas da Fazenda Tamanduá

    Conheça a produção das mangas Biodinâmicas na Fazenda Tamanduá. A Tommy tem florada mais precoce, com colheita de início de outubro a final de dezembro. Em novembro, tem início a colheita da Keitt, indo até janeiro. Na primeira colheita, são tiradas 60% das frutas; depois ocorrem mais duas, menores. No total, são colhidas de 15 a 20 toneladas de frutas por hectare.

  • Insumo-biologico-Korin-Kensui

    Insumos biológicos são lançados para produção animal

    Avicultores, suinocultores, produtores de leite e pecuaristas de corte já podem oferecer insumos biológicos específicos para animais aos seus plantéis. A Korin Agricultura e Meio Ambiente, empresa fundada sob os princípios da…

  • guia-OCS-controle-social

    Guia: Formação de Organizações de Controle Social (OCS)

    O Guia prático “Formação de Organizações de Controle Social (OCS)” tem o objetivo de divulgar boas práticas de comercialização de produtos orgânicos pela agricultura familiar, com base na legislação brasileira. Espera-se que…

  • 3-coracoes-organico

    Empresa brasileira de café torrado busca expandir mercado

    De olho no crescimento do mercado de café e buscando expandir sua presença no Brasil, o Grupo 3 Corações, líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino e vice-líder…

  • O buriti tem se tornado grande fonte de renda para produtores do Juruá

    Conhecida como “árvore da vida”, o buritizeiro é uma espécie de palmeira bastante abundante no Brasil, principalmente na região amazônica, e tem se tornado fonte de renda de muitas famílias. No Acre, mais especificamente no Vale do Juruá, o fruto da palmeira, o buriti se tornou o carro chefe da produção de alimentos, óleos e produtos que são usados na indústria de cosméticos, por exemplo.

  • Diretrizes de ingredientes orgânicos e naturais – IBD

    Estas diretrizes abrangem a certificação de ingredientes orgânicos, naturais e de extrativismo, bem como as normas para certificação de produtos cosméticos e de higiene pessoal destinados ao consumidor final. Esta norma é compatível com qualquer norma internacional…