Opções na cultura do maracujá

Unidade oferece opção na cultura do maracujá

A iniciativa é uma parceria da Agraer com a Embrapa e prefeitura municipal e o projeto está instalado na Escola Agrícola Benedita Figueiró

Maracujá: cultura é considerada como uma ótima opção de renda

Com objetivo de disponibilizar conhecimentos sobre a produção de maracujá para os produtores do município de Ivinhema e região, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), uma unidade demonstrativa com cinco cultivares da cultura em fase de produção por meio do sistema orgânico. A iniciativa é uma parceria com a Embrapa e prefeitura municipal e o projeto está instalado na Escola Agrícola Benedita Figueiró.

Com a implantação da unidade, que conta com as cultivares BRS Gigante amarelo, BRS sol do cerrado, Rubi, IAC 275 e FB100, os técnicos que atuam no projeto esperam oferecer aos produtores, mais opções de escolha quanto ao tipo de cultivar no momento do plantio.

“Todos os cultivares apresentados servem tanto para mesa quanto para indústria e apresentam boas produções, com características semelhantes e algumas peculiaridades”, explicou o técnico da Agraer de Ivinhema, Valdeci Sebastião da Silva.

A cultura do maracujá, considerada como uma ótima opção de renda para agricultores familiares tem seu plantio iniciado normalmente no período de janeiro a março, com colheita por volta de outubro e novembro, estendendo-se até os meses de junho e julho do ano seguinte.

Fonte.: Correio do Estado

Share your thoughts