Organic Trade Association pretende pedir designação de agricultura de transição

OTA

A Organic Trade Association pretende pedir ao departamento americano de agricultura, United States Department of Agriculture (USDA), para estabelecer uma designação orgânica de transição para os agricultores converterem suas terras para a produção orgânica. Isso permitiria estes agricultores a utilizar os serviços do Natural Resources Conservation Service (NRCS). O agricultor orgânico de South Dakota (EUA), Charlie Johnson, diz que é um pedido razoável, porque leva tempo para converter a produção orgânica.

Apesar da dificuldade, Johnson diz que a mudança para a produção orgânica é um movimento positivo para muitos produtores. Ele afirma também que a conversão de uma operação para orgânico requer empenho, mas valerá para o produtor.

A Organic Trade Association quer que a AMS gerencie a designação de transição no âmbito do programa Process Verified Program, o qual Johnson diz que seria positivo.

– Veja mais em: http://wnax.com/news/180081-organic-trade-association-wants-transitional-designation/#sthash.FHAKALFM.dpuf